O funcionamento do Olho

Quando o olho não apresenta nenhuma deficiência visual, a imagem dos objetos, próximos ou distantes, forma-se sobre a retina. O cristalino muda sua forma em função das distâncias, a fim de reproduzir uma imagem nítida: é o chamado poder de acomodação. A acomodação funciona desde uma distância de alguns centímetros até aproximadamente 6m. Quando a imagem não se forma sobre a retina, a visão é desfocada.

O que é a Miopia?

O míope vê mal de longe, mas enxerga bem de perto. A distância entre a córnea e a retina é grande. O olho é “demasiado longo”, a imagem se forma à frente da retina.

Os primeiros sinais

Você franze os olhos para ver com nitidez de longe? Encontra seus amigos na rua sem os reconhecer? O seu filho, ainda criança, escreve com o nariz colado no caderno? Todos esses podem ser sinais de miopia. Dificuldade para ver de longe é a queixa mais frequente.

Correção

A miopia é corrigida com uma lente divergente (côncava), que recoloca a imagem sobre a retina e restitui uma boa visão até o infinito.

Quanto mais forte for a miopia, mais espessas as lentes são nas bordas e mais pesadas. O forte desenvolvimento tecnológico da ESSILOR proporciona lentes côncavas melhor adaptáveis, mesmo quando a miopia estiver associada ao astigmatismo.

A miopia é corrigida com uma lente divergente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *