Consultas: 11 3016.9900

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 20h e Sábados, das 8h às 13h

O que você precisa saber sobre a Cirurgia Refrativa?

Cada vez mais pessoas buscam na cirurgia refrativa a forma de tratar problemas da visão, devolvendo sua qualidade sem a necessidade do auxílio de lentes

Quem sofre com condições que afetam a saúde da visão como miopia, astigmatismo e hipermetropia, ou quem deseja dar adeus de vez às lentes, com certeza já pensou em realizar uma cirurgia capaz de reparar as imperfeições da visão.

Entre as mais procuradas está a Cirurgia Refrativa, um procedimento simples que não exige a internação do paciente.

Quais são as doenças refrativas?

Doenças refrativas são distúrbios oftalmológicos causados pelo vício de refração:

  • Miopia
  • Astigmatismo
  • Hipermetropia

Essas condições afetam diretamente a saúde da visão e a percepção a sua volta, causando sintomas que vão desde vista embaçada até imagens embaralhadas e dificuldade para realizar tarefas simples do dia a dia.

Como é realizada a cirurgia refrativa?

A Cirurgia Refrativa a LASER é um procedimento que utiliza anestesia local através de colírios, o que descarta a necessidade de um preparo especial e a internação para a recuperação.

A cirurgia utiliza um equipamento a LASER, que emite uma luz ultravioleta de maneira não agressiva, corrigindo a superfície da córnea, sendo capaz de alterar a sua curvatura afetada, corrigindo as imperfeições refrativas presentes nela.

O procedimento pode ser realizado em ambos os olhos, mas essa decisão deve ser tratada com seu médico oftalmologista para que a melhor abordagem cirúrgica seja definida.

 

Quais são as técnicas cirúrgicas?

Cada paciente é avaliado através de diversos exames e de acordo com os resultados o médico oftalmologista vai identificar a técnica mais adequada para a sua condição.

Todas as técnicas de cirurgia refrativa apresentam resultados satisfatórios para o paciente ao recuperar a qualidade e saúde de sua visão, possuindo particularidades em cada uma delas.

LASIK: A técnica LASIK é realizada ao retirar da camada superficial da córnea chamada epitélio, de forma que ele seja elevado, ficando exposto a sua área mais profunda, região que irá receber o Excimer Laser, um laser produzido com a interação de gases nobres para o tratamento.

Após a aplicação é a vez de posicionar a camada que foi elevada, ficando apenas uma linha fina garantindo maior conforto pós-operatório ao paciente.

PRK : Nessa técnica é realizada a retirada do epitélio, aplicando em seguida o Excimer LASER, corrigindo o grau da visão. Após isso, é aplicada uma lente de contato gelatinosa sem grau, ela servirá para tratar do desconforto e ajudar no crescimento do epitélio.

LASIK A LASER: Esse procedimento cirúrgico  se torna menos invasivo por dispensar o uso de lâminas e cortes, sendo uma das principais técnicas de cirurgia refrativa utilizada no País.

 

O que é preciso saber sobre a cirurgia refrativa?

  • É um procedimento relativamente simples e rápido, levando em média um tempo aproximado de 10 minutos para ser realizado em cada um dos olhos.
  • A sua recuperação também é bastante rápida, com o paciente voltando às suas atividades diárias dentro de um período de 1 a 3 dias após a realização da cirurgia refrativa.
  • É muito comum que mesmo após o procedimento cirúrgico a visão ainda apresente algumas imperfeições e oscilações ainda no primeiro mês, até que ela se estabilize por completo, apresentando uma visão saudável.
  • É indicado que a cirurgia refrativa seja realizada em pacientes que já possuem o grau de visão estabilizado, por tanto é orientado que seja feita em pacientes a partir de 18 anos, quando já apresentam essa estabilização.

 

Conheça a Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha

Com mais de 80 anos de tradição em atendimento oftalmológicos, a Clínica dos Olhos Dr. Moacir Cunha, oferece dez das principais especialidades oftalmológicas, realizadas em um espaço completo e moderno para total conforto de seus pacientes na realização de exames, unindo a excelência no atendimento com a postura e ética de seus profissionais.

Entre em contato para agendar a sua consulta com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Central de atendimento