Consultas: 11 3016.9900

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 20h e Sábados, das 8h às 13h

4 Motivos para realizar um check-up oftalmológico anual

Uma avaliação periódica dos olhos é fundamental para a manutenção da saúde e a prevenção precoce do surgimento de doenças que podem afetar a visão

Você dá a devida atenção à sua visão ou só procura um oftalmologista quando surge algum problema? Diante de diversos cuidados com a saúde, sejam com a alimentação, mudanças de hábitos ou até mesmo a prática de atividades físicas, um ponto que às vezes ainda acaba passando é a visão.

Os cuidados oftalmológicos são extremamente importantes, afinal, é durante um check-up que o paciente pode identificar de forma precoce o surgimento de doenças e realizar tratamentos para a manutenção da saúde ocular.

Você ainda não marcou  sua consulta? Separamos 4  motivos para realizar o seu check-up oftalmológico.

  1. Detectar de maneira precoce doenças

A visita regular ao médico oftalmologista auxilia com que doenças sejam identificadas de maneira precoce e tratadas ainda em seu estágio inicial. Existem condições que são consideradas irreversíveis, caso sejam diagnosticadas depois de um certo estágio.

E não apenas isso, outros fatores que apresentam riscos para a visão, quando tratados, evitam o surgimento de doenças como conjuntivite ou até mesmo de casos graves como o glaucoma, uma das principais causas de cegueira no Brasil.

  1. Acompanhamento do grau correto

Com o passar do tempo, o grau dos óculos sofre modificações, dessa forma um acompanhamento anual é muito importante para que seja analisado e prescrito o grau adequado para a sua visão. Lembrando que lentes incorretas podem prejudicar ainda mais a saúde dos seus olhos.

  1. Auxilia na identificação de problemas de saúde

Muito mais que as doenças da visão, a avaliação anual com o oftalmologista contribuiu para que outras doenças que se manifestam silenciosamente sejam identificadas ainda no início, como é o caso da hipertensão e diabetes, condições que quando não tratadas podem afetar seriamente a visão do paciente.

Outros exames como o de fundo de olho, consegue analisar o globo ocular e os vasos sanguíneos, regiões afetadas por essas doenças.

  1. Promove a saúde em todas as idades

Em todas as fases da vida, é preciso dar uma atenção especial para os cuidados da visão, criando hábito de acompanhamento regular com o oftalmologista e realizando check-ups de rotina.

Isso porque ainda durante a infância são diagnosticados problemas como estrabismo e ambliopia, conhecida como olho preguiçoso. Tem também os diagnósticos precoces de  astigmatismo e a miopia em todas as idades.

Com 40 anos ou mais, o surgimento de doenças como a catarata se torna maior, tendo o acompanhamento médico como a melhor forma de tratar e identificar o surgimento das  doenças antes que elas estejam em grau elevado, comprometendo a visão.

Faça o seu check-up anual com a Clínica de Olhos Moacir Cunha

Comece o ano cuidando da sua saúde. Agende uma avaliação oftalmológica completa com os especialistas da Clínica dos Olhos Moacir Cunha. Com mais de oito décadas de tradição a Clínica dos Olhos Moacir Cunha é referência  em atendimento oftalmológico, com um centro médico tecnológico e especializado para atender você e sua família com o máximo de qualidade nos cuidados da saúde ocular.

A Clínica dos Olhos Dr. Moacir Cunha oferece o atendimento das dez das principais especialidades oftalmológicas, preservando o seu principal compromisso em realizar um atendimento ético e de excelência.

Entre em contato para agendar a sua consulta com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Central de atendimento